quarta-feira, 8 de junho de 2011

Atividade. 5.2 etapa 2

Observando os comentários postados pelos meus colegas percebo nas postagens que em sua grande maioria os alunos aprenderam a cooperar, seja com seus colegas, com os professores e também com a efetuação das atividades.
De fato, os alunos já possuem uma tendência em cooperar, principalmente com os próprios colegas. De um modo geral, os alunos que possuem uma dificuldade específica em determinados conteúdos acabam sendo encorajados pelos colegas e recebem ajuda na confecção das atividades. Na sala de tecnologia, os alunos ajudam os colegas e o próprio professor, em uma atividade de pesquisa por exemplo, os alunos dão dicas de links e matérias online, o professor analisa o material e compartilha com os demais alunos, todos acabam sendo beneficiados e adquirem um maior conhecimento empregando o uso das tecnologias no aprendizado, com isso procuram sempre trabalhar em grupos o que favorece o companheirismo, elevando suas auto-estimas e caráter.
Portanto, devemos sempre estimular a cooperação dos alunos para que todos sempre possam contribuir com seus colegas e professores sempre que possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário